quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Criaturas Mitológicas Gregras


Aqui é encontrado sobre as criaturas mitológicas encontradas dentro do rpg, que podem ser desde Faunos, até Centauros.
Faunos
                      

        São criaturas pacíficas, que dá cintura pra cima homens e o resto é um corpo de bode. Não tão luxuriosos como os sátiros, gostam de dançar com dríades nas campinas e bosques, bebem vinho aromático e tocam instrumentos de sopro, como a flauta de Pã. Acompanham o deus Baco e as mênades, suas ninfas, em suas aventuras. Pã é o deus dos faunos, sendo representado como um deles, ensinando a outros deuses a arte da música.
        São muito artísticos e passam metade de sua vida tocando harpas, cantando e tocando demasiados instrumentos ligado à sua habilidade.
        Para ser um fauno: As partes inferiores devem ser marrons. Seu "peito" deve ser sem camisa e você deve usar chifres. 


Ninfas





                  


        Na mitologia grega, ninfas são qualquer membro de uma grande categoria de deusa-espíritos naturais femininos, às vezes ligados a um local ou objecto particular. Muitas vezes, ninfas compõem o séquito de variados deuses e deusas, ver também a genealogia dos deuses gregos. São frequentemente alvo da luxúria dos sátiros.        As ninfas são espíritos, habitantes dos lagos e riachos, bosques, florestas, prados e montanhas.
       São frequentemente associadas a deuses e deusas maiores, como a caçadora Ártemis, ao aspecto profético de Apolo, ao deus das árvores e da loucura Dionísio, ao aspecto pastoreador de Hermes.
       Apesar de serem consideradas divindades menores, espíritos da natureza, as ninfas são divindades às quais todo o mundo Helénico prestava grande devoção e homenagem, e mesmo temor. Não podemos esquecer que,de acordo com a mitologia grega,Hérmia era a rainha das fadas e ninfas
       Para ser uma ninfa: Você deve usar vestes gregas, como a saia com barra e a blusa de alcinhas, e colocar a pele num tom de cor diferente dos normais, como azul, roxo, verde, rosa, etc.
       O que faz?: Uma ninfa pode brincar de seduzir os soldados, correr pela floresta, pregar peças nos soldados, transformar-se em árvore quando está sendo perseguida. Ninfas nunca batalham.

Sátiros                

        Os Sátiros são criaturas que vivem na floresta. O seu corpo é dividido por duas partes: humana e bode. Da cintura pra cima, seu corpo é humano, da cintura pra baixo, é de bode. Ele possui chifres.
        São criaturas parecidas com os Faunos, mas são mais misteriosas, geralmente gordas, que vivem em rebanho. Adoram banhar-se da água dos Rios dos Deuses, acreditando que terão uma vida abençoada e melhor.
         Como ser um sátiro: O mesmo para os faunos. Chifres, parte inferior marrom. Adereços a parte.
Centauros


                                
       Os centauros são uma raça de seres com o torso e cabeça de humano e o corpo de cavalo. Tem o tronco de um humano, e as patas de um cavalo. No nosso rpg, os Centauros vivem na Floresta, com o seu rebanho, eles caçam e moram lá. Criaturas extremamente misteriosa e inteligente, não gosta de humanos e se dizem mais espertos que os mesmos. Nunca aceitaria um humano montado em suas costas.
         Como ser um centauro: Parte inferior escura, simbolizando a "metade cavalo",

Criaturas Malígnas

[Essas criaturas apenas são aceitas com o pagamento de 10 câmbios para Alvo.Dumbledore ou Piter.Hewitt, que após aceitará a criatura no grupo. Demais sem grupo devem ser ignorados].
Essas Criaturas são extremamente perigosas e exijem o máximo da cautela do mago, cavaleiro, etc.

Ciclopes
               


        Os ciclopes são gigantes com um só olho no meio da testa. Segundo um hino de Calímaco, eles eram ferreiros e trabalhavam com Hefesto forjando raios para Zeus. Já de acordo com a Teogonia, de Hesíodo, havia apenas três ciclopes, representando o som do trovão, o clarão do relâmpago e o raio. Na Odisséia, de Homero, por sua vez, os ciclopes são caracterizados como filhos de Posídon, compondo uma raça de seres isolados, evitados e temidos que vivem como pastores numa ilha do Mediterrâneo.
         
Segundo essa tradição, os ciclopes viviam numa ilha em que Ulissesdesembarcou. Um desses ciclopes, o Polifemo, matou e devorou alguns marinheiros que voltavam da guerra de Tróia. Eles também praticavam antropofagia, por isso os homens mantinham-se afastados deles.

Centauros Malígnos

            Viviam nas montanhas de Tessália e repartiam-se em duas famílias. Uma, os filhos de Ixiom e Nefele, a nuvem de chuva, que simbolizavam a força bruta, insensata e cega. Alternativamente, consideravam-se filhos de Kentauros (o filho de Ixiom e Nefele) e algumas éguas magnésias, ou de Apolo e Hebe. Conta-se que Ixiom planejava manter relaçôes sexuais com Hera, mas Zeus, o seu marido, evitou-o moldeando uma nuvem com a forma de Hera. Posto que Ixiom é normalmente considerado o ancestral dos centauros, pode se fazer referência a eles poeticamente como Ixiónidas. Outra, os filhos de Filira e Cronos, dentre os quais o mais célebre eraQuirão, amigo de Héracles, representavam, ao contrário, a força aliada à bondade, a serviço dos bons combates.            Os centauros são muito conhecidos pela luta que mantiveram com os lapitas, provocada pelo seu intento de raptar Hipodamia no dia da sua boda com Piritoo, rei dos lapitas e também filho de Ixiom. A discussão entre estes primos é uma metáfora do conflito entre os baixos instintos e o comportamento civilizado na humanidade.Teseu, um herói e fundador de cidades que estava presente, inclinou a balança do lado da ordem correcta das coisas, e ajudou Piritoo.
    
        O centauro Malígno é uma besta infernal, tentadora de donzelas. Às vezes aparece baixo a forma de onocentauro, mistura de homem e burro com exagerados atributos sexuais. - Eles possuem lanças negras que, ao perfurar o corpo de um certo animal ou humano, o mata na hora. - O bafo dos Centauros Malígnos podem deixar uma pessoa atordoada por cinco horas seguidas.

Gigantes
       


        Gigantes são figuras comuns em folclores e lendas, sendo caracterizados como humanos ou humanóides de grande tamanho, que varia em cada lenda. Graças à sua grande estatura Gigantes são atribuidos grandes força e resistência, algumas vezes são retratados como burros e ignorantes e outras como inteligentes e até amigáveis. Um conceito simples, gigantes aparecem em lendas e historias de todos o mundo, até mesmo sendo citados na Biblia.

Harpias

       

          São freqüentemente representados como aves de rapina com rosto de mulher e seios. Na história de Jasão, as harpias foram enviadas para punir o rei cego Fineu, roubando-lhe a comida em todas as refeições. Muitas pessoas também acreditam que as harpias eram mulheres com asas, bico e pés de pássaros. Mas não há nenhuma afirmação científica neste caso.

Serpentes Marítimas
        
            São semelhantes à Sereias, mas são mulheres com o corpo de serpente. Elas nadam à noite nos lagos mais conhecídos e misteriosos, praticando a "dança da serpente", um ritual antigo e pouco conhecido entre todos. - Dizem que o seu canto hipnotiza o homem, o trazendo até ela.

Minotauro
       
          Minotauro é uma criatura meio homem e meio touro. Ele morava no Labirinto, que foi elaborado e construído por Dédalo, a pedido do rei Minos, de Creta, para manter a espécie que logo iria reproduzir. - Criaturas extremamente selvagens e perigosas, possuem um um machado demasiadamente grande para atingir mais de um metro.

Hidras
      

         A Hidra de Lerna era um animal fantástico da mitologia grega com inúmeras cabeças de serpente (podem ser 7, 8, 9 ou até 10 cabeças) que se regeneravam (ou seja, matava-se uma e surgia pelo menos mais uma em seu lugar) e corpo de dragão, cujo hálito é venenoso.

Medusas


         São aparentemente mulheres normais, mas os seus cabelos são envolvidos por longas, violentas e venenosas serpentes que abocanham o ar toda a hora. A mordida de uma Medusa causa a morte na hora e o olhar da mesma petrifica, podendo ser curado apenas pelo toque de um sacerdote.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário